Sábado, 28 de Maio de 2022
27°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

Cidades # PARANÁ

Sete pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente com ônibus da saúde

Acidente foi registrado no começo da manhã desta segunda-feira (2), na BR-467. Diversas ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas.

02/05/2022 às 14h07
Por: Redação Ibaiti News Fonte: RPC Cascavel
Compartilhe:
Ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata — Foto: Amanda Guedes/RPC
Ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata — Foto: Amanda Guedes/RPC

Um acidente com um ônibus deixou sete pessoas mortas e outras 13 feridas, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. Segundo o Consamu, o acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), na BR 467.

(CORREÇÃO: na publicação desta reportagem, o g1 errou ao informar que oito pessoas morreram no acidente com ônibus escolar, que transportava crianças. A informação foi divulgada inicialmente pela equipe de resgate e posteriormente corrigida pela Prefeitura de Pato Bragado. A reportagem foi corrigida às 8h44).

O ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade do oeste do Paraná, e transportava passageiros para tratamento médico até Cascavel.

O Consamu chegou a informar que o ônibus transportava crianças e que oito pessoas tinham morrido e 15 feridas. Apesar disso, a Prefeitura de Pato Bragado corrigiu a informação e afirmou que os passageiros são adultos, sendo sete mortos e 13 feridos.

O acidente aconteceu próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata.

 

A Polícia Rodoviária Estadual acredita que um veículo carregado com milho tenha se envolvido no acidente, ocorrendo uma colisão lateral. Ainda de acordo com a polícia, o veículo deixou o local da batida.

A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon.

Vítimas

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, as vítimas que morreram são as seguintes:

 

  1. Nelson Ditz
  2. João Szczuk
  3. Ivone Carmen Gentelini
  4. Cesar Schaeffer
  5. Lurdes Monteiro
  6. Fabiana Monteiro

 

 

A sétima vítima ainda não foi identificada, segundo a prefeitura.

por RPC Cascavel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ibaiti - PR Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 27°

Dom 28°C 13°C
Seg 22°C 15°C
Ter 21°C 15°C
Qua 23°C 14°C
Qui 24°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias