Terça, 28 de Junho de 2022
12°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

BRDE Paraná

BRDE Labs ganha espaço no Parque Tecnológico da PUCPR

O programa de aceleração de startups e inovação BRDE Labs, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, ganhou um novo espaço no parque tec...

17/05/2022 às 22h00
Por: Redação Ibaiti News Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Rodolfo Büher
Foto: Rodolfo Büher

O programa de aceleração de startups e inovação BRDE Labs, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, ganhou um novo espaço no parque tecnológico da aceleradora Hotmilk, dentro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nesta terça-feira (17).

A sala BRDE Labs poderá ser utilizada pelos colaboradores do próprio banco, no atendimento a clientes e reuniões, por empresas âncoras do programa e startups, durante o ano.

Para o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, o novo espaço significa, sobretudo, a conectividade com uma boa parceira. “O BRDE se consolida há três anos com parceiros de metodologia diferenciada. O banco identifica as necessidades e depois procura ideias inovadoras para responder as demandas. O BRDE faz o papel de indutor desse processo que busca valorizar a inovação”, comentou.

“Essa parceria estabelecida, PUC-Hotmilk e BRDE, pressupõe uma construção conjunta, escuta ativa e muito diálogo, que são a base para um mundo de mais justiça e paz”, disse o reitor da PUC, Rogério Renato.

“Os objetivos do programa se igualam aos objetivos da PUC: equipes capacitadas, geração de iniciativas inovadoras voltadas para a sociedade, engajamento de soluções, gerações de conexões rápidas, cocriação de projeto com players de inovação, e possibilidades de investimento com startups”, descreveu.

Fernando Luciano, diretor da Hotmilk, disse que a nova sala do BRDE vai proporcionar uma convivência com a inovação para colaboradores, uma vez que o local têm 45 empresas e clientes do banco, a maioria da área de tecnologia. Também estarão disponíveis para uso as salas de reunião e auditório (com reserva), além de todo o espaço da Hotmilk, e não apenas o designado ao programa.

SOBRE O PROGRAMA– O BRDE Labs é um instrumento do BRDE para o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul. Criado em parceria com a aceleradora Hotmilk e apoiado pela Amcham Brasil, o programa é composto por projetos realizados nos estados, vinculados às necessidades dos ecossistemas locais e alinhados às diretrizes dos governos estaduais.

Na sua terceira edição, o BRDE Labs 2022 tem como tema ESG (sigla para Ambiental, Social e Governança), que será desenvolvido com nove empresas âncoras. As edições de 2020 e 2021, que foram realizadas de forma remota, por conta da pandemia, tiveram como temas o Agronegócio e o Setor Industrial, respectivamente.

Nesse ano, a live de lançamento será no dia 13 de junho pelo canal do YouTube do BRDE . Alguns dos cases do BRDE Labs de edições anteriores podem ser encontrados AQUI .

PRESENÇAS– Também estiveram presentes no evento o diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira; o superintendente do banco, Paulo Starke Junior; a gerente de Planejamento e Novos Negócios do BRDE, Lisiane Maldaner de Limas; e Paula Cristina Trivelatto, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ibaiti - PR Atualizado às 09h55 - Fonte: ClimaTempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 25°

Qua 24°C 13°C
Qui 25°C 11°C
Sex 26°C 11°C
Sáb 27°C 12°C
Dom 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias